03 Ago 2012
por CI

10 pistas de skate iradas ao redor do mundo

Não sei se você sabia, mas hoje, 3 de agosto, é Dia Estadual do Skate em São Paulo. A data, que a cidade deve ao ex-vereador Alberto “Turco Loco”, foi instituída oficialmente em 1995, logo após Digo Menezes se sagrar o primeiro campeão mundial de skate e participar da primeira edição dos X Games, que teve a participação do Bob Burnquist.

Para não deixar uma data tão bacana assim passar em branco, nós da CI fizemos uma lista de 10 picos de skate que estão entre os mais irados do mundo. Quem curte skate está sempre à procura dos lugares mais incríveis para pôr sua habilidade à prova. Eis aí uma oportunidade de fazer isso, e ainda conhecer outro país!

Esperamos que gostem, e, quem sabe, sua próxima viagem não permitirá conhecer vários deles?

1. Skatepark de Black Pearl, Ilhas Cayman

Black Pearl fica nas belíssimas Ilhas Cayman e é o maior parque de skate de concreto ao ar livre. São 4.830m² e trechos para iniciantes, skatistas de nível intermediário e avançado. Quem não gosta de skate vai poder se divertir na maior piscina de ondas do mundo, que fica ali perto e produz ondas de 3,35m, perfeitas para surfar.

 

 

2. Skatepark de Marselha, França

É o maior parque de skate da França, e atrai gente de toda a Europa. Todo coberto de grafites, é também uma das mais variadas e ricas em opções. As rampas e obstáculos oferecem uma experiência diferente daquela que você encontraria nos parques ao ar livre convencionais. O estilo é bem próprio, e a pista toda é linda.

 

3. Skatepark SMP, Xangai, China

Trata-se de um gigantesco complexo ao ar livre com 4.174m² , o maior skatepark chinês. Todo ano, o SMP sedia uma competição internacional de skate conhecida como “The Showdown”. Como alguns outros parques, este aqui também oferece algo para quem não é tão ligado em skate: existe um deck e área de convivência com 1.142m² pra você relaxar.

 

4. SkateLab, Atlantic Beach, Florida

Essa pista é um misto de circuito aberto e ao ar livre, e tem uma incrível variedade de obstáculos, corrimãos e rampas. Diferentemente das pistas ao ar livre comuns, a chuva não atrapalha, já que a área coberta é tão diversificada e boa quanto a externa. Sem dúvida, uma das melhores pistas da costa leste, que faz a alegria de diversas cidades vizinhas no sul dos Estados Unidos.

 

 

5. Skatepark de Kona, Jacksonville, Florida

Famoso no mundo inteiro, o skatepark de Kona oferece uma das experiências de skate mais espetaculares do mundo. O concreto especialmente liso da pista tornou-o uma opção privilegiada. Tanto assim que a pista de Kona foi transformada até mesmo no modelo para pistas de diversos videogames. Os novatos encontrarão, inclusive, instrutores profissionais para ajudá-lo com o básico, e você poderá começar ali mesmo.

6. Stoke Plaza, Stoke-On-Trent, Inglaterra

Aqui, estamos falando da pista mais importante da Inglaterra, com 3.158m². Foram gastos 500 mil dólares na construção do parque, que oferece aos amantes do skate um design bastante diferenciado. É ótimo também para quem curte apenas observar, já que o projeto contempla muitos lugares, as zonas de segurança, onde é possível ficar contemplando as manobras confortavelmente, sem receber uma “skatada” na cabeça.

7. Skatepark Regional de Lake Cunningham, California

Esse aqui talvez mereça o título de pista de skate mais diferente de todas. Tem um tubo de 71 metros de comprimento e 6 metros de largura, fora a variedade de bacias, piscinas, depressões e outras formações, além da “mega wall” e do circuito street! Os espectadores podem assistir de graça, mas é preciso assinar um termo na entrada. Também aceitam bikers, com a condição de que as piscinas estão vetadas para as magrelas.

 

8. Skatepark VANS, California

Criado pela Vans Shoe Company, grande fabricante de calçados de skate, o VANS é um parque de skate misto, aberto e coberto, e é gigante. Muito irado pra patins e skates, tem superfícies de madeira cheias de obstáculos e rampas. Do lado de fora, circuitos de concreto, com piscinas e depressões espalhadas por 1.858m² de pura diversão.

 

9. Skatepark Amazing Square, Japão

Podemos dizer que é o Godzilla dos parques de skate japoneses. Tem de tudo que um bom parque oferece, o que inclui um meio tubo gigante, e fica aberto 24h! A variedade de circuitos, rampas, escadas, corrimãos e outros tipos de obstáculos fazem deste um dos lugares mais maneiros de Tóquio.

10. Louisville Extreme Park, Kentucky

Com seu tubo de 7,30m, o Extreme Park faz jus ao nome: é radical mesmo. São 3.716m² de diversão talhada em concreto, sendo um dos maiores circuitos dos Estados Unidos. Um diferencial desse parque é o período e horário de funcionamento: 24 horas por dia, 365 dias por ano, aberto para skates, bikes e patins na hora que você quiser.

 

Créditos das imagens: Skatelab, Skateboard Park, Concrete Disciples, Louisville KY, SMP Skatepark, Vital BMX, Marseille Skatepark, Allo Surf, Flickr, Skateboard Park, Big Globe, Skateparks, SJ Parks, Skateparks

Compartilhe
Deixe seu comentário!